A Diretoria da ABCP lançou, em fevereiro, chamada para o 1º Prêmio de Melhor Tese de Doutorado da Associação. Com a premiação, a Instituição busca dar maior visibilidade à produção de qualidade desenvolvida nos programas de pós-graduação do país. 

Poderão ser inscritas teses que tenham sido defendidas entre abril de 2015 e março de 2017 em qualquer programa de pós-graduação que esteja vinculado à área de Ciência Política e Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

As inscrições deverão ser feitas pelas coordenações dos programas de pós-graduação pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., entre os dias 1o de abril e 31 de maio, e devem constar de: (a) Arquivo em formato PDF com a versão final da tese indicada; (b) Carta da coordenação do programa de pós-graduação assinada atestando a indicação e a data de defesa; (c) Termo em que o(a) autor(a) atesta não haver acordo de publicação da tese com qualquer editora. Para mais informações, ver: https://goo.gl/WbYQVy